Uma moradora de São José dos Campos (SP), Laisla Ferra Cadengue, de 32 anos, foi violentamente agredida pelo ex-companheiro nesta segunda-feira (10), poucas horas depois de receber alta hospitalar devido a agressões anteriores cometidas pelo mesmo homem.
Laisla estava a caminho da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para denunciá-lo por descumprir uma medida protetiva, quando foi surpreendida e atacada novamente.
“Ele estava escondido e, quando entrei no carro, me arrastou, me derrubou no chão e começou a chutar minha cabeça. Coloquei a mão para me proteger, e os chutes quebraram meu pulso”, relatou a vítima.
O histórico de violência começou na sexta-feira (7), dentro da casa da vítima, no bairro Caminho das Montanhas. Na ocasião, o agressor, de 35 anos, invadiu a residência pela janela e a atacou na frente dos filhos do casal. Além das agressões físicas, ele queimou as roupas de Laisla e chegou a pegar uma faca, sendo impedido por um transeunte que passava pelo local.
A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda à polícia, mas no dia seguinte, sábado (8), recebeu ameaças de morte.
“Eu estou com medo. Eu sou a vítima e sou eu quem precisa ficar escondida. Não sei onde ele está nem do que é capaz. O pior é não poder estar com meus filhos, porque preciso me abrigar na casa de outras pessoas”, desabafou.